Página inicial > Últimas Notícias > Relatório da Caravana Agroecológica no Equador - INEAF

Relatório da Caravana Agroecológica no Equador - INEAF

• Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2023, 17h57
  • Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2023, 17h57

Apresentamos neste relato, com fortes elementos de memória, uma pequena parte das ricas experiências de aprendizagens e trocas de conhecimentos entre camponeses, indígenas, acadêmicos, organizações de agricultores familiares e instituições que atuam no fortalecimento da agricultura familiar, agroecologia e conservação do meio ambiente no Equador, Peru e Brasil. O presente relato narra, dia após dia, as atividades realizadas durante a Caravana Agroecológica ocorrida entre os dias 16 e 22 de setembro de 2023 nas cidades de Cuenca, Gualaquiza e Loja, na região sul do Equador, desde sua parte amazônica e andina. É uma tentativa de, por meio de uma breve descrição, combinada com um singelo compilado imagético, socializar a riqueza que foi a Caravana Agroecológica do Equador. A atividade é uma ação ligada ao Projeto “Intercâmbio de Aprendizagem Referido aos Sistemas de Garantias Participativas, Mercados Territoriais, Sistemas Agroflorestais e Manejo de Florestas Tropicais Aplicados na Amazônia Tropical do Peru, Equador E Brasil”, financiado pela “The David and Lucile Packard Foundation”. O referido projeto internacional e interinstitucional, é coordenado pela Associação Nacional de Produtores Ecológicos do Perú (ANPE) e conta com a participação do Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares da Universidade Federal do Pará (Brasil), Centro Ecológico (Brasil), Coordenadora Equatoriana de Agroecologia (Equador) e Terra Nuova (Equador).

Leia o relatório completo aqui